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Tarifas Decea
http://tarifas.decea.mil.br/Login.aspx

Departamento de Controle do Espaço Aéreo Força Aérea Brasileira
https://www.decea.gov.br/
AIS WEB - Fonte oficial de Informações Aeronáuticas do Brasil
https://www.aisweb.decea.gov.br/
Centro de Metereologia do Comando daAeronautica
https://redemet.decea.gov.br/
Tarifas Decea
http://tarifas.decea.gov.br/
Sigma - Plano de Voo Online
https://sigma.cgna.gov.br/slot/loginPage
Cenipa - Relatorios Finais
http://painelsipaer.cenipa.aer.mil.br/QvAJAXZfc/opendoc.htm?document=SIGAER%2Fgia%2Fqvw%2Fpainel_sipaer.qvw&host=QVS%40cirros31-37&anonymous=true&sheet=SH04
Acidentes Anac Aviacao em Geral
http://www.anac.gov.br/assuntos/paginas-tematicas/gerenciamento-da-seguranca-operacional/relatorios-finais-de-investigacao

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APP — Controla dentro da ctr e terminal.

Mas pode ter excecao como no caso do carlos prates que o app não controla, no caso coordenamos na frequências dos corredores.

afis é a radio - que pode ser comunicar dentro da atz - controla o circuito, pousos e decolagens, informa o aviso de trafego, vento, alt , etc

TWR — frequências da torre — ela vai te controlar… no solo ela fala em qual taxywy você vai livrar etc…

GNDC — Frequência solo….Solo puupu esta na taxywy (fox exemplo)solicita instruções para o taxy ate o pátio geral ou hangar por exemplo.

Na hora que eu for ligar ou desligar o avião eu tenho que pedir eles, ex:
Solo pampulha, puupu ta pronto para acionar solicita autorização para acionamento e seguir conforme o plano.

Solo pampulha puupu no patio geral ,ta pronto para o corte.

prates

atis - meteorologia do local, vento,

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AIC

Para saber se deve chamar o app ou outro órgão dentro da terminal, basta pesquisar no AIC(circular de informação do aeródromo) ou da área a região, pode se achar o AIC consultando na AIS WEB, vai estar no menu principal e clicar em Circular de Informações Aeronauticas (AIC)

Esse é o link https://www.aisweb.decea.gov.br/?i=publicacoes&p=aic

Um exemplo do texto é esse:

2 DISPOSIÇÕES GERAIS

2.3 O piloto em comando, quando pretender voar nas REA KILO, OSCAR, TANGO, UNIFORM e VICTOR deverá chamar o Controle Belo Horizonte na frequência 120.20 MHz e aguardar autorização.

Nas demais REA e na projeção vertical da TMA-BH1, As coordenações entre aeronaves deverão ser efetuadas na Frequência de Coordenação entre Aeronaves (FCA) 122.55 MHz. NOTA: Caso não seja possível estabelecer contato na frequência 120.20 MHz, alternar para a frequência 128.55 MHz.

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AIP

Areas (scp)proibidas, (sbr)restritas, (sbd) perigosa

Ou seja, onde tiver uma marcação de rocha em circulo ou quadrados etc será uma observação daquela área, exemplo pode ser uma área restrita, perigosa e ate proibida de passar.

Para saber mais sobre essas restrições basta consultar a AIP pesquisando no google que vai aparecer a lista completa de letras e números dessas áreas. Exemplo para pesquisar no google, bastar digitar   (AIP SBR 340)

Esse é um link que achei pesquisando, se mudar no futuro é so pesquisar novamente que mostrara o link atualizado.

aip brasil - AISWEB

https://www.aisweb.aer.mil.br/download/?public=4de876db-c031-452e...pdf...AIP...

Exemplo de sigla de proibições restrições etc.

ÁREA PROIBIDA
SBP 340 BETINGAS 1000ft ____GND Permanente

ÁREA PERIGOSA
SBD 374 OBSTÁCULO SBVT 8

AREA RESTRITA
SBR 380 TUPINAMBÁS

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1.4 CONCEITOS E ABREVIATURAS 
 1.4.1 Nesta AIC, as abreviaturas abaixo possuem os seguintes significados: 
ACAS Sistema Embarcado de Anticolisão 
AFIS Serviço de Informação de Voo de Aeródromo (rádio)
ATC Controle de Tráfego Aéreo 
ATIS Serviço Automático de Informação Terminal (fala sobre o tempo)
ATS Serviço de Tráfego Aéreo  
ATZ Zona de Tráfego de Aeródromo , quando no pontilhado pode prestar serviços até 27nm do aerodromo
C-AIS SP Centro de Informação Aeronáutica de São Paulo 
CCV Carta de Corredores Visuais 
CTR Zona de Controle 
EAC Espaço Aéreo Condicionado 
FCA Frequência de Coordenação entre Aeronaves (tipo frequência de para de minas)
FIZ Zona de Informação de Voo (basta transferir para centro Brasília que é minha região e perguntar ele qualquer dúvida sobre a região).
GND Solo 
IFR Regra de Voo por Instrumentos 
MSL Nível Médio do Mar 
QNH Ajuste de Altímetro 
QNE Ajuste padrão 1013
REA Rota Especial de Aeronaves em Voo Visual 
REH Rota Especial de Helicópteros 
TMA Área Terminal 
VFR Regras de Voo Visual 
 1.4.2 Nesta AIC, os termos abaixo possuem os seguintes conceitos: 
AERONAVE 
Qualquer aparelho que possa sustentar-se na atmosfera a partir de reações do ar que não 
sejam as reações do ar contra a superfície. 
ÁREA CONTROLADA 
Designação genérica usada quando se faz referência, em conjunto ou em parte, à TMA-SP 
2, às CTR e aos Circuitos de Tráfego dos Aeródromos Controlados. 
AVIÃO 
Aeronave mais pesada que o ar, propulsada mecanicamente, que deve sua sustentação em 
voo principalmente às reações aerodinâmicas exercidas sobre as superfícies que permanecem 
fixas durante o voo. 
CORREDOR 
Designação genérica das Rotas Visuais, utilizada em substituição à expressão Rota Especial 
de Aeronaves em Voo Visual (REA) e Rota Especial de Helicópteros (REH).

 

Termos de uso do programa : O programa de monitoramento e rastreamento do Bruno Espiao foi projetado para pais, empresários, ricos, pobres e todos aqueles que querem monitorar seus filhos de menores, até mesmo os empregados com o seu consentimento apropriado para monitorar. Todos devem avisar os usuários do telefone que eles estão sendo monitorados pelo serviço do programa de monitoramento a distância do BrunoEspiao. Não fazer isso vai resultar em Invasão de privacidade. Se você baixar o programa em um celular dos quais você não tem o consentimento aprovado, vamos cooperar plenamente com todas autoridades de direito, na medida do possível, portanto pense bem como vai usar..